"Se chorei ou se sorri, o importante é que em Poções eu vivi"

domingo, 28 de abril de 2013

Milena Palladino - Orgulho poçoense

Milena Palladino (Foto: Arquivo)
Sempre que ia a Poções, ficava olhando umas crianças que corriam no passeio da Rua da Itália. Vinham apressadas e paravam na varanda em frente a casa dos meus pais e diziam: Ei, tio Chico…Ei, tia Ana!!!

Me lembro que vestiam roupas de mangas compridas por causa do frio e ficavam brincando com Bruno, Rodrigo e Ricardo (meus sobrinhos e filho).

Eram os filhos de Zé Palladino (Pipinho, Milena e Laís), que moravam na casa vizinha. Os meninos  cresceram e tomaram os seus rumos lá pros lados de Itabuna.
 
Laís e Milena Palladino, em Poções (Foto extraída do www.milenapalladino.blogspot.com)
Um dia, falando com ele [Zé] sobre fotografia, me disse que Milena tinha as máquinas, as lentes, que gostava de tirar “retrato”.

Nessa de pesquisar internet, achei o blog e um flickr de Milena Palladino. Não só anotei nos meus favoritos como também sempre fui assíduo frequentador das páginas e me surpreendendo com a sua arte fotográfica e dos seus poemas.

Agora, com minha dedicação à fotografia, passei a olhar as fotos com um critério mais técnico, associando ao que aprendi, e posso ver como tudo está “escrito” nas imagens, 

Poções não faz idéia como Milena enxerga através das lentes. Realmente, ela já é um orgulho pra aqueles que deram os primeiros cliques e, depois, mudaram a fotografia de um simples registro e a transformaram em arte.

Vejam nas imagens das suas pastas o que ela consegue fazer e, com certeza, podem considerar que Poções, além do cinema, tem nome também na fotografia, na arte. 

O nome é Milena Palladino.



.

6 comentários:

  1. Realmente uma boa surpresa, e é com grande alegria que a recebo!
    Grata pelo carinho, pela sensibilidade e o reconhecimento que foi me dado.
    Fico sem mais palavras para agradecer o gesto, fico bem feliz que te agrade dessa maneira!
    Sucesso e tudo de bom sempre!

    ResponderExcluir
  2. Eu tive a oportunidade de conhecer Milena na faculdade, lugar em que construímos um laço muito firme e sincero de amizade, respeito e admiração um pelo outro.
    Sou fã da arte que ela produz. Seja com as palavras, seja com seu olhar tão minucioso, ou, até mesmo, tocando pandeiro. rs
    É um prazer e um honra dizer que conheço Milena Gantois Palladino. Mi, você é merecedora de todos os elogios. Você é uma linda. Linda de corpo, alma e coração. Um beijo, seu fã: Dan Victor.

    ResponderExcluir
  3. Diva Brito28 abril, 2013

    Ela é brilhante! Daquelas pessoas com luz própria. Sou muito fã!

    ResponderExcluir
  4. Eu fui professor dela em duas faculdades ADM - FTC e Jornalismo na Unime e a competência, simpatia e o talento de Milena sempre se destacaram.

    Luciano Dias

    ResponderExcluir
  5. Camilla Guimarães28 abril, 2013

    Tio Lú,
    Também sou grande fã da arte de Mi ! Uma verdadeira poeta da imagem.
    E fico orgulhosa por ser mais um talento da nossa Terra !

    ResponderExcluir
  6. Talvez vc não recorde da sua prima, mais diversas vezes passei férias na sua casa, sou a France Brito Schmitt, prima de seu pai Zé Palladino.
    Acabei de conhecer o seu trabalho, parabéns vc é brilhante.

    ResponderExcluir