"Se chorei ou se sorri, o importante é que em Poções eu vivi"

Canal Poções

Este espaço está reservado para você que é de Poções. Mande sua mensagem, seu recado, sua foto, seu texto.


Renata Borges envia a foto em 03.06.2013

Encontro de gerações (Foto: Arquivo pessoal de Renata Borges)
Segue fotos da Profª Helia, para recordar seu tempo de estudante em Poções. Da esquerda para direita Hélia, Priscilla Palladino, Andréa (filha de Hélia) Ana Clara (filha de Priscilla), Renata (eu) e Rosalina Palladino, na frente da casa de Pascoal Palladino.

Nota do Blog: Fui aluno da professora Hélia França no Ginásio de Poções. Andréa mora na Itália, é filha de Arnaldinho/Hélia, e neta do Sr. Tibúrcio França. Renata é filha de Antonio Borges (Tonhe de Dr. Agripino) e Rosalina Palladino é filha de Rosa Rita Palladino, portanto, neta do saudoso Pasquale Palladino, nascido em Trecchina, no sul da Itália.
Um encontro de gerações de famílias tradicionais da cidade de Poções.
Obrigado a Renata Borges por valiosa colaboração.

 

Pedro Silvino Longo Caldas escreveu em 28.04.2013:

"CARO LULU, ACESSANDO SEU BLOG, ACHEI LEGAL A COINCIDENCIA DO TAXISTA DE SÃO PAULO IRMÃO DO SEU AI EM SALVADOR.LEMBREI-ME DA COINCIDENCIA COINCIDIDA QUE SE PASSOU COMIGO EM PLENO RIO DE JANEIRO NÃO FAZ MUITO TEMPO. VAMOS LA: ANDANDO EU PELAS CALÇADAS DE UMA RUA NAS LARANJEIRAS QUANDO INESPERADAMENTE SAI UM VEICULO GOOL DE UMA GARAGEM DO SUBSOLO DE UM PREDIO JUSTAMENTE QUANDO EU IA PASSANDO QUANDO SENTI UM BARULHO DE FREIO A CENTIMETROS DE MIM. A REAÇÃO JA SE SABE, NÉ, SEU PORRA, FDP ETC.AGORA A MORAL DA HISTORIA? QUEM ERA O MOTORISTA? LOURINHO DE D. ODILTA. JA PENSOU LULU? EU SENDO ATROPELADO EM PLENA CIDADE MARAVILHOSA POR UM CONTERRANEO DA NOSSA TERRINHA DO DIVINO? RSRS. É ISSO AÍ, ACONTECE COM AS MELHORES FAMILIAS. LULU OBRIGADO PELO SEU BLOG, SÓ ASSIM PODEMOS LEMBRAR DOS TEMPOS ROMANTICOS DE NOSSA POÇÕES. ABRAÇOS"

Comentário do Blog:
Valeu Pedro, o nosso "eterno" presidente do time do Poções.
Se Lourinho te atropelasse, Poções nunca teria feito o sucesso que fez no futebol. Você foi o maior responsável por isso, desde o tempo do INDEPENDENTE.

Só podia ser mesmo Lourinho. Nunca quis aprender a dirigir, era mesmo um mão pesada - foi aprontar no Rio. Sendo assim, Poções deve dois agradecimentos: a você, por ter dirigido o Poções, e a Lourinho, por ter conseguido frear.

Um forte abraço e o espaço está aberto para você, que tem muitas histórias.
________

Geraldo Leoni escreveu em 28.04.2013:

Vânia Fagundes e Geraldo Leoni (Foto: Lulu Sangiovanni)
"OLÁ MEU JOVEM E CONTERRÂNEO LULÚ ! FICO MUITO FELIZ QUANDO ABRO O SEU BLOG E ENCONTRO RELATOS DA HISTÓRIA DO NOSSO POVO. SEMPRE COMENTO COM A MINHA ESPÔSA (VÂNIA FAGUNDES) A GRANDE OPORTUNIDADE QUE VOCÊ ESTÁ DANDO A NOSSA TERRA E A NOSSA GENTE DE SE COMUNICAR E APRENDER EXPOR NOSSAS RAÍZES, QUE AS VEZES PARECE TER FICADO ENTERRADA.
PARABÉNS LULÚ, ABRAÇÃO.

GERALDO LEONI
PRESIDENTE DO CONS. SEGURANÇA PUBLICA DE POÇÕES".

Comentário do Blog: Obrigado amigo Geraldo. A gente se vê na Festa (lembra da foto aí?). Me lembro do esforço e dedicação de vocês quando fizemos o Pavilhão dos Velhos Amigos, em 2008, desenterrando raízes. Grande abraço.


Um comentário:

  1. Alaide Alves Monteiro.15 março, 2016

    Boa noite Sr. Lulu Sangiovanni.

    Moro em Pindamonhangaba-SP e convivo com o Sr. Lauro Moreira Costa, filho de Lauro Moreira Santos e Alzira Pereira Costa nascido nesta cidade no dia 24/09/1945.
    Ele procura por informações da família como os primos Marcelo e Maria Angélica filhos de Clóvis e Nenza. Eram moradores da Rua Sudré, 75.
    Se puder ajudar agradeço desde já.
    envio Email para contato. alaidelvsmntr@gmail.com

    ResponderExcluir