"Se chorei ou se sorri, o importante é que em Poções eu vivi"

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Continua tudo igual...


No dia seguinte à conquista do bi-campeonato do Bahia de 1988, o jornal A TARDE, coluna Espaço do Leitor, publicou uma carta escrita por mim, falando dos problemas da Estação Rodoviária de Salvador. Falava da falta de carrinhos, dos carregadores, da fila de taxi, inclusive a charge do jornal mostrava alguém com um papel na mão dizendo “respirou, pagou”.

Na quarta feira santa, fui à Estação Rodoviária buscar meu cunhado que estava chegando de Guanambi. Pelo que ele me contou, os problemas da empresa Novo Horizonte continuavam os mesmos. Na rodoviária, pude perceber a falta de carrinhos e os carregadores jogando soltos. A fila de taxi era a mesma e o estacionamento sempre caótico e caro.

Pelo que pude ver e associar à data de 1988, posso afirmar que os hábitos da rodoviária não mudaram (e não mudará) bem como o Bahia, que não será campeão tão cedo.

.

3 comentários:

  1. E os preços dos lanches ? Parece até que quem viaja recebe uma verba ou ticket alimentação, porque os comerciantes tiram o couro dos pobres viajantes. Na estrada é a mesma coisa. Tem uma tal de rede Silva onde eu só paro para o cafezinho e o xixi. Fico vendo chegar os onibus com o pessoal remediado, que não tem nenhuma alternativa por perto. Ou levam lanche ou se lascam. Eu, para a viagem sempre levo lanche caseiro. Na Europa vi, em trens, viajantes de boa condição financeira tirarem seus sanduiches e sucos caseiros e degustarem o bom e barato.Quando lembro levo tb lanche para o shopping, para não levar "tiro" !!!!
    Na Rodoviária um gerente já me falou que tudo é sacanagem da administração. Parece que é uma familia que manda lá a muito tempo, um feudo.Estacionamento entã]o nem se fala, é como vender o mesmo terreno a cada semana.
    Eduardo Sarno

    ResponderExcluir
  2. A tal rede Silva é a RSSilva, dona das paradas de ônibus de Jequié, Milagres, Feira e Capim Grosso. Também é dona do Posto Elite, de Milagres, e interessante que ali as instalações são muito luxuosas e os preços pela metade daqueles praticados nas paradas dos ônibus.
    Lulu

    ResponderExcluir
  3. Preços pela metade ? o qe e vejo é o dobro e olhe lá. E os onibus são obigados a parar na rede Silva, sem deixar alternativas aos passageiros.
    Eduardo S.

    ResponderExcluir