"Se chorei ou se sorri, o importante é que em Poções eu vivi"

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Campeões da Fonte Nova

Passei a morar em Salvador no ano de 1972, na época em que o futebol baiano brilhava muito mais que esses babas de hoje.

Fonte Nova sempre lotada e grandes BaVis. Nomes de jogadores que até hoje são respeitados pelos torcedores de Bahia e Vitória, mesmo tendo jogado nos times rivais. Se o torcedor do Vasco respeita Zico e o flamenguista respeita Dinamite, aqui eu respeito nomes como Osni, Roberto Rebouças, Beijoca, Onça, Baiaco, Mário Sérgio e tantos outros que brilharam no futebol baiano, não importando a origem e nem onde fizeram sucesso. Ganhamos todos nós com o futebol que eles jogaram na Fonte Nova.
O meio campista Elizeu Godoy
Recentemente, reencontrei jogadores daquela época. Elizeu Godoy, um deles, craque de bola do time do Bahia. Elegante meio campista que havia jogado no Santos e no Anderlecht, da Bélgica. Hoje, comentarista da Rádio Metrópole e absoluto no seu programa de domingo. Sempre que me encontro com ele cobro para que dê uma força para o Poções voltar ao campeonato. 
O centro avante André Catimba
André Catimba também é outra sumidade do futebol baiano, que jogou no Vitória entre 1972 e 1975 e depois foi jogar no Grêmio. Até cheguei a bater uns babas no Canela junto com ele, quando ainda não existia o prédio da IBM na Rua Araújo Pinho, onde morava. Trabalha com meu amigo Marcelo Garrido e sempre o encontro na Technico, empresa onde trabalho.

O ponta direita Tirson
Voltando do desfile do Dois de Julho, parei no bar de Tirson, no Forte de São Pedro, e não perdi a chance de fazer uma fotografia e reforçar a admiração pelo craque que foi. Grande ponta direita do Bahia nos anos 70.

Espero que a nova Fonte Nova seja o motivo maior para que o futebol baiano se espelhe nesses craques do passado e resgate as tardes/noites espetaculares, proporcionadas pela competência e profissionalismo dos meus amigos acima, autênticos representantes do futebol baiano.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário