"Se chorei ou se sorri, o importante é que em Poções eu vivi"

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Os caras de Salvador

Nada a ver com a música de Roberto Carlos.

Muitas vezes, em Poções, ouví dizer que “esses caras de Salvador só servem para reclamar da cidade”. Verdade e mentira. Precisa saber quem fala e qual o nível de ajuda que foi solicitada. É importante saber as necessidades para que as pessoas possam ajudar.
Fico muito a vontade para falar sobre esse assunto. Como profissional do ramo de máquinas de terraplenagem e construção, já dei minha contribuição várias vezes e continuo à disposição para tantas mais forem necessárias. Contribuí com orientações aos governos de Otávio, Eurípedes, João Bosco, Tonhe Gordo, Almino e Luciano.
Poções é um celeiro de profissionais aqui em Salvador e nos outros lugares do Brasil. Na área em que se falar ou pensar, existirá um filho experiente ou influente para “correr atrás” e ajudar nas necessidades que existem no município. Profissionais de renome nacional e internacional, pessoas ligadas à medicina, cultura, música e educação. Já ofereci  os pedidos de filhos da terra para trabalharem pela cidade e foram, simplesmente, rejeitados. Falei semana passada com um desses na tentativa de reatar o pedido e me disse: - Estou trabalhando num projeto cultural em Jequié e Juazeiro. Poções não me quis!
As iniciativas particulares e louváveis de alguns poucos permitiram o retorno de gente de renome à cidade – estou falando do Cineclube Tela em Transe, da equipe de Fábio Agra, que fez a I Mostra de Cinema, e levou o cineasta Tuna Espinheira.

É necessária a integração da cidade com esses diversos profissionais. Há de se criar uma secretária do “exterior” para ajudar nessa ligação e buscar as pessoas corretas. Outro dia, falando com um conterrâneo, lembrava da quantidade de pessoas aposentadas morando aqui e com disponibilidade para trabalhar pela nossa cidade, gente que já trabalhou em Poções e aguardando um chamado apenas e com o intuito de ajudar.
Uma idéia a pensar.
 
.

Um comentário:

  1. Lulu,
    Infelizmente, santo de casa não faz milagre.Gostei da foto.
    Libonati

    ResponderExcluir