"Se chorei ou se sorri, o importante é que em Poções eu vivi"

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Duzentas postagens

Neste Natal, estou comemorando 200 postagens no blog. Foram postagens diversas, histórias alegres, notícias tristes, resgaste de pessoas, fotografias novas, antigas e inéditas, enfim, aquilo que meus amigos dizem que só eu tive coragem de fazer, de escrever, de lembrar e por fazer ainda.

Tenho certeza que o desfecho da história de Elpídio foi a postagem que me deu a maior alegria. Não esperava aquele final feliz.
Foram mensagens diversas, comentários de que eu estou velho na foto e porque não escrevo todos os dias – Fico chateado quando entro no seu blog e ele não tem postagem nova, disse Sérgio Libonati nesse final de semana. Me defendo que não tenho mais tantas lembranças para escrever crônicas todos os dias – tenho que trabalhar e isso aqui é hobby.

Então, eu sigo com o blog enquanto dizem que é charme ter um – Você já leu o blog de Sangiovanni? Ele tem um blog, acesse pra ver, diz o meu colega de trabalho Ademir Ribeiro (filho de uma mãe, todo dia fala mal do meu Poções, que nem existe mais).
Lá, do Bacural de Brotas, Domingos Schettini traz as notícias de Siri Caçola – mandou um abraço pra você e que tem lido o seu blog.

Meu incentivador, comentarista fiel, leitor assíduo, Eduardo Sarno, em off, faz as correções de alguns termos inseridos nos textos. Enquanto isso, Libonati comenta que não consegue inserir um comentário, mas que adora ler as crônicas e diz – que cabeça essa sua, como você lembra de coisas.
De Vitória do Espirito Santo, Salvador Vaz  manda comentários molhados pelas lágrimas de saudades da terrinha. De Goiás, vem o outro balde de lágrimas de Nilton Porquinho.

Os fiéis colaboradores: Bruno, meu sobrinho, e Jorge Bufão me mantêm informados dos últimos acontecimentos e ajudam no obtuário. Zé Carlos Leto tá ligado e fica me convidando para o Facebook – calma aí Zé, não tenho tempo para tantas coisas. Vinicius Dantas sempre com um apoio moral. Nossa vereadora Zezel some, mas sempre aparece com seus pertinentes comentários.
Enquanto as postagens foram para o ar, a vida passou. Pessoas queridas passaram para outro patamar – um susto de vez em quando. São notícias que não gostaria de dar, mas trata-se de uma obrigação para o conterrâneo que está longe da cidade.

Agradeço a todos que não mencionei aqui, mas sintam-se representados por aqueles citados acima. Se não escrevi, tenha a certeza que não esqueci de ninguém. Vocês são os meus maiores incentivadores.
Sinto-me alegre e recompensado em poder contar aqui uma lembrança. De forma alegre, deixar uma pequena contribuição na memória dos meus amigos e da cidade – um presente desembrulhado, diria.

Feliz Natal, Boas Festas e que 2013 seja um ano de abundantes realizações e muito mais crônicas.
Grande abraço e muito obrigado pela companhia e apoio!!!

 

5 comentários:

  1. José Carlos Leto21 dezembro, 2012

    Parabéns pelas 200 postagens e continue sempre.
    Feliz Natal!!

    ResponderExcluir
  2. Jorge Dantas22 dezembro, 2012

    Grande Lulu!! parabéns pelas 200 postagens, esperamos que logo chegue as 2000, um Feliz Natal e um Ano Novo recheado de muita prosperidade, para você e para todos os amigos e conterrâneos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Lulu,
    Sou Roniel, para que saiba quem eu sou: Filho de Guimarães e Sônia, sobrinho de Zilda e Doca, hoje com meus 45 anos, moro aqui em Salvador e sempre que posso vou a Terra do Divino a cada 4 meses. Fui Criado em São Paulo, lembro de minhas férias na adolescência na casa de Tia Zilda com os primos Paulinho, Eraldo, Marcos e Alex. Descobri seu Blog por acaso no "Google" a uns seis meses e desde então, sempre passo por aqui para matar a saudade de nossa terra, gostaria de lhe parabenizar pelas duzentas postagens e que no próximo ano possamos comemorar outras duas mil. Continue nos informando e nos relembrando.
    Grande abraço,
    Roniel

    ResponderExcluir
  4. Roniel,
    Saudades dessa galera e dos tempos da casa de Doca.
    Suas palavras e dos demais amigos leitores me animam a escrever mais.
    Vamos para as duas mil (mas tenha calma).
    Grande abraço,

    Lulu

    ResponderExcluir
  5. Lulu,
    Parabéns pelas 200 postagens. Continue com a inteligencia que Deus te deu,a escrever suas belas crônicas.
    Libonati

    ResponderExcluir