"Se chorei ou se sorri, o importante é que em Poções eu vivi"

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Pra frente Brasil, no meu coração...

Quando a Seleção em 1970 ganhou o tri, no México, tocava-se a música Pra frente Brasil, onde os 90 milhões de brasileiros entoaram e empurraram o time de Zagalo. Enquanto isso, o governo militar usava o futebol para disfarçar as suas investidas na repressão aos estudantes da época.

Conhecíamos o México pela voz do cantor Miguel Aceves Mejia, através dos alto-falantes do cine Santo Antônio.

Nessa nossa mini-copa de agora (Copa das Confederações), novas manifestações políticas e várias delas buscando os estádios de futebol e ninguém conseguia furar os cercos. Será que estavam protestando contra os jogadores da seleção?

Um bom negócio. Pensando aqui, será que alguém já tinha feito essas contas abaixo? Vamos ver:

Somei os salários mensais dos principais jogadores (14 deles)  e deu o valor de R$ 11.741.000,00.

Considerando o salário mínimo atual, daria para pagar 17.317 salários; se uma pessoa recebe SM, levará 1.443 anos para faturar essa grana;

Com esse valor, poderemos comprar 335 automóveis populares;

Se chovesse moedas, cairiam dos céus R$ 4,53 por segundo; Cada 90 minutos em campo custam R$ 24.460,00 dos salários daqueles jogadores;

Até agora, foram feitos 11 gols, que correspondem a R$ 1.067.363,64 cada um deles.

Se os jogadores resolvessem distribuir seus salários para os torcedores presentes à Fonte Nova no dia do jogo Brasil x Itália, cada um receberia R$ 260,91; Distribuindo os mesmos salários para a população brasileira, seriam 6 centavos para cada pessoa;

Se fossem pagar a conta em cervejas, beberíamos 2.935.000 latas (preço do isopor). Ao preço do bar do estádio, apenas 1.334.555 copos com uma lata cada um (Antonio, o meu vizinho, dono do bar aqui da rua, ao saber que tinha pago R$ 9,00 por lata, queria aumentar o preço da cerveja).

Depois, me perguntam porquê eu não vibro com a seleção. Se eu vibrar, o custo também é alto - cada bola chutada a gol vai custar R$ 117.410,00. Não vou fazer a conta pelas faltas cometidas e nem pelos passes errados ou impedimentos - estou considerando 20 bolas chutadas a gol, que é muito.

Falando em vibrar, a minha Sony, a TV da empresa que patrocina a Fifa, queimou a tela com 17 meses de uso e querem me cobrar R$ 2.700,00 para consertar – o que custa R$ 158,00 por mês. E eu esperava por essa mini-copa para testar a TV e ver como é um jogo de copa na HD.

A "porqueira" não aguentou e tive que tomar emprestada uma Gradiente velha, para quebrar o galho.

Pra frente Bra$$$il…

.

Um comentário:

  1. Bom Dia!

    Vc e suas sacadas. Ah! Mas estamos falando de futebol e não de vôlei.

    Quanto a TV, vc fez as revisões preventivas?
    E a revisão inicial de 250horas? Se não fez nem adianta reclamar pq eles vão negar a garantia!

    Abraço,

    Pinduca.

    ResponderExcluir