"Se chorei ou se sorri, o importante é que em Poções eu vivi"

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Mensagem da Itália

Recebi a mensagem abaixo enviada pela Senhora Nelly Cosenza. Ela reside na cidade de Trecchina, na Itália, e é prima dos irmãos Palladino (José, Vicente e Pasqual). Me lembro de cartas que eram trocadas entre ela e os primos, muitas vezes comentadas por meu pai, que certa vez viajou para a Itália e levou correspondências e notícias para a Senhora Nelly. Ela tem estreito relacionamento com Gaetana Palladino e seus irmãos, mantendo a união da família ítalo-brasileira, que ela menciona na mensagem.

Gostaria de compartilhar a simpática mensagem com todos, especialmente com os meus irmãos de coração pertencentes à família Palladino. Quanto a homengem prestada por Bruno Palladino ao meu pai, tive o prazer de saber e agradecê-lo na época da Festa do Divino, quando nos encontramos em Morrinhos.

Em nome da família Sangiovanni, agradeço publicamente a homenagem feita, o que nos honra imensamente, no ano em que Francisco (Chico), completou 100 anos de nascido.

Viva Francisco!!!


(Mensagem recebida - Tradução no final)

Gentile signor Luiz,
stasera, dopo tanto tempo, (dopo la meritata vittoria del Brasile sull'Italia!!) ho rivisitato il suo blog che trovo sempre delizioso per l'amore e l'attenzione che lei dedica alla sua cittadina e mi sono calata nell'atmosfera bahiana...

La sua cura del sito è davvero ammirevole e la volontà di tenere unita la collettività di Pocoes, attraverso la narrazione di fatti, persone e circostanze merita davvero sentimenti di gratitudine e stima che certamente i suoi concittadini le tributano e ai quali mi unisco!...

Ho visto che lei apprezza molto la fotografia di Milena Palladino e ciò mi ha fatto molto piacere...

Da mia cugina Gaetana ho saputo che nella nostra grande famiglia italo-brasiliana è nato un bimbo che porta il nome del suo amato genitore: Francisco (nipote di Rosana)...La cosa mi ha reso particolarmente felice e volevo dirglielo!

Lei non viene mai in Italia? Nel caso dovesse ritornare in Calabria, me lo faccia sapere, saremo tutti lieti di conoscerla e di trascorrere qualche ora con lei. Un caro saluto , nelly cosenza

TRADUÇÃO 
Gentil Senhor Luiz

Esta noite, após tanto tempo (depois da merecida vitória do Brasil sobre a Itália), eu revisitei o seu blog que acho sempre bom pelo amor e atenção que você dedica a sua cidade e entrei nesse calor baiano…

O seu cuidado com o site é verdadeiramente admirável e a vontade de manter unida a coletividade de Poções através a narração de fatos, pessoas e circunstâncias merecem verdadeiros sentimentos de gratidão e estima, que certamente os seus conterrâneos lhe tributam e aos quais eu me junto!...

Eu vi que você aprecia muito a fotografia de Milena Palladino e isto me fez feliz…

Através da minha sobrinha Gaetana, eu soube que na nossa grande família italo-brasileira nasceu um menino (neto de Rosana) que leva o nome do seu querido pai: Francisco… Gostaria de te dizer que isso me deixou particularmente feliz!

Você não vem à Itália? No caso de retornar à Calábria, me faça saber. Todos nós teremos o prazer de conhecê-lo e passarmos algum tempo com você. Uma cara saudação.
Nelly Cosenza
   

Um comentário: