"Se chorei ou se sorri, o importante é que em Poções eu vivi"

quarta-feira, 20 de março de 2013

Peso pena

Depois que postei o pedido de ajuda do Gordo do Pastel fui me pesar. Tem uma dessas balancinhas caseiras aqui no hotel que estou hospedado em São Paulo. Tomei um susto – no lugar do ponteiro indicar os 96 quilos, mostrou apenas 66.


Lógico que está quebrada. 30 quilos a menos do dia para a noite não tem sentido. Mas, eu estou com um excesso de peso se pensar que o solado do sapato descolou enquanto eu andava na tarde de hoje.

A lembrança foi logo para os tempos que não existiam as balanças nas farmácias, só as balanças dos armazéns de café e mamona, em Poções. Entre um saco e outro, a gente se pesava nos armazéns dos Schettini ou no de Emílio Sarno. A balança da loja de Américo Libonati foi depois, mas aquela era mais comercial e usada para ferragem de construção. Precisava somar os valores dos pesos que eram colocados no suporte dianteiro para saber o quanto estávamos pesando.

E ainda tem gente que prefere os tempos antigos… ou prefere não se pesar.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário