"Se chorei ou se sorri, o importante é que em Poções eu vivi"

domingo, 7 de outubro de 2012

Dona Zizi Borges - Falecimento


Com a colaboração de Vinicius Dantas (*)

Adalgisa Borges Farias - Dona Zizi, nasceu na cidade de Rio de Contas - Bahia, em 16/12/1913. Faleceu em 02/10/2012 aqui em Salvador. Era filha de Dr. Antônio Agripino da Silva Borges e Leonor Viana Borges.

Saiu de Rio de Contas e foi morar em Poções e trabalhou no Grupo Escolar Alexandre Porfirio como Secretaria. Casou-se com Sabino Brito Farias e teve seis filhas: Zoraide, Zenaide, Maria das Dores, Diana Telma, Márcia e Maria das Graças. Deixa vinte netos e treze bisnetos.
Pessoa integra e carinhosa, amada por todos!

Dona Zizi era irmã de Dona Helena Borges, viúva do Dr. Alcides Pinheiro dos Reis, pessoas tradicionais da nossa cidade.

(*) Vinícius aparece na foto com a sua avó. Vive um triste momento pelo falecimento de dois avós num curto espaço de tempo.

.

3 comentários:

  1. Lulu mais uma vez obrigado pelas palavras!! Forte abraço !!

    ResponderExcluir
  2. D. Zizi foi "mãe de leite" de Vane Leto, minha esposa. Tinha uma relação de amizade muito grande com Dalva Santos Leto, desde os tempo de Dr. Agripino Borges, de quem eram vizinhos (antes de mudar para a Rua da Itália) . Coincidentemente Dalva e Vane visitaram D. Zizi poucos dias antes de seu falecimento.
    A mãe de Dalva dazia um café tão gostoso, torrado em casa, que Dr. Agripino sempre passava na casa dela para tomar um cafézinho. Posterioemente, por intermédio de Vitor Sarno, adquiri a biblioteca de Dr. Agripino, homem de cultura incomum e que muito contribuiu para o desenvolvimento de Poções.
    Eduardo Sarno

    ResponderExcluir
  3. Os meus sentimentos à família Borges.
    Lembro-me muito da dona Zizi, a época de quando ela foi vizinha dos meus saudosos avós.
    Rogo a Deus que a tenha em um bom lugar a Seu lado.

    ResponderExcluir