"Se chorei ou se sorri, o importante é que em Poções eu vivi"

quarta-feira, 9 de março de 2011

Série: Poçõenses de Sucesso

Durante os próximos dias, inicio uma nova série que falará de poçõenses de sucesso. Circularão pessoas que nasceram e/ou viveram em Poções, acompanhadas de um breve relato da sua vida e importância para a nossa cidade.

Aguardo sugestões e relatos de pessoas que se enquadrem no perfil acima.

Um comentário:

  1. Não é um simples comentário; é um de-do de prosa. Nasci Miguel França Sampaio aos vinte dias do mês de Janeiro do ano da graça de 1948 na Fazenda Três Barras comarca do Sub Distrito de Poções. Nasci de família pobre, e sequer tínhamos onde morar.
    Comecei a escrever meus primeiros poemas muito jovem ainda,tendo co- mo musa inspiradora as desilusões amorosas e as saudades do primeiro amor, agora como fantasmas do passado, presentes no lirismo dos meus poemas. É através da poesia que eu expresso os meus sentimen-tos, o gosto que tenho pela vida, o apego que tenho pelas coisas do sertão, do Nordeste onde nasci, e gosto de cantar em minhas toadas a rudeza desse povo que é a cara do Brasil. Fui batizado novamente; agora eu sou Guel Brasil, e vocês vão ouvir falar muito por esse Brasilzão afora desse vosso criado.
    Miguel França Sampaio ao vosso dis-por.

    ResponderExcluir