"Se chorei ou se sorri, o importante é que em Poções eu vivi"

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Elba em Poções - Simplesmente espetacular

Nem mesmo os mais duros dos meus amigos conseguiram ficar parados e acabaram se rendendo ao encanto do show da cantora Elba Ramalho, na Festa do Divino de Poções.

Antes do início do show, Elba era considerada inadequada para cantar alí porque estava velha. Até fiz uns comentários meio que pejorativos para Zitão – se demorar muito, eu vou dormir. Elba não tá com essa moral toda.

Achava que, para brilhar, ela deveria superar artistas como Dominguinhos, Daniel, Leonardo e outros que se apresentaram em Festas do Divino de outros anos. Eu tinha visto todos e a parada era dura.

Naturalmente, sem muito esforço e com uma presença de palco incrível, conhecendo cada milimetro pisado, a paraibana dominou a praça. Os céticos estavam boquiabertos e as opiniões mudando nas expressões do povo. O vozeirão calava as críticas.

Em meio àquela expectativa “política” de uma pequena cidade do interior, onde os contras e os prós torcem, o show foi crescendo e vieram os velhos sucessos como “Chão de Giz,” deixando de lado as diferenças e se transformando em um lado apenas – o da emoção e alegria. E, depois do Banho de Cheiro movimentar a praça,  veio a oração de São Francisco para arrematar o espetáculo.

O tum-tum dos corações batia mais forte. Os meus olhos estavam cheios de lágrimas, estava dominado pela emoção, enxugando-as discretamente com as mangas da blusa de frio e querendo que aquele show durasse a noite toda.

Bate, bate, bate coração
Dentro desse velho peito
Você já está acostumado
A ser maltratado, a não ter direitos
Bate, bate, bate coração
Não ligue, deixe quem quiser falar
Porque o que se leva dessa vida, coração
É o amor que a gente tem pra dar

 
.

2 comentários:

  1. No Carnaval do ano passado tambem tive a oportunidade, junto com Vanessa, de ver bem de perto um show de Elba. Cheguei a filmar, mas o som ficou horrivel, se fizer uma mixagem fica excelente. Quando ela passou eu não reconheci, e perguntei quem ela aquela senhora cercada de seguranças. Mas no palco ela não tem idade (como todos os artistas) tem a arte pura, e a dela é a performance e a voz. Salve Elba !!
    Eduardo Sarno

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Lulu, assim que começamos a divulgar as atrações, os comentários eram que a festa seria para a terceira idade, já que os principais nomes (Elba e The Fevers)eram "ultrapassados". Esqueceram que música boa não tem idade. No show dos Fevers eu me emocionei quando vi tantos jovens, misturados às cabeças brancas dos "coroas" pulando, dançando e, principalmente,cantando as músicas dos setentões. Quase duas horas de show e, no final, o vocalista não tinha mais fôlego, nem voz. O povo cantou junto. Lindo demais! E o show de Elba, como você bem descreveu, foi empolgante, emocionante,dançante e mais um monte de antes. Ela foi muito simpática nos camarins, tirou fotos e atendeu aos fãs. Durante o show, manteve o povo feliz e os comentários maldosos sobre sua idade, desapareceram diante do talento dela e da cultura nordestina. Ela homenageou a boa música e nos presenteou com um show inesquecível.
    A Festa do Divino,ou Divinão para os íntimos, "bombou" como dizem os jovens. Teve atrações para agradar a todos que estiveram na praça.
    Agora é torcer para que todos nós tenhamos saúde e animação para esperar 2014.
    Abraço.
    Zezel

    ResponderExcluir