"Se chorei ou se sorri, o importante é que em Poções eu vivi"

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Fotos inéditas 07 - (SRPCP)

Vai dizer que você se lembra do SRPCP? Achei essa foto que é dos bons tempos de Atlético e Bahia, em Poções.

Se lembrou? Vou ajudar. O SRPCP era o Serviço Regional de Propaganda Comercial da cidade de Poções, do lendário Pedro Matos.
(Foto: Albuns dos irmãos Sangiovanni)

Na foto, Isaac Luz (irmão de Pancho e Tonhe Luz), Fernando Marçal, Pedro Matos, Ivan Menechini e Pietro Sangiovanni (Pepone, meu irmão). Fernando e Ivan eram funcionários do Banco do Brasil, daquela primeira galera que morava numa "república", perto do Posto de Puericultura.

Já que você não se lembrou, Pedro Matos fundou o SRPCP - um misto de rádio e serviço de alto-falantes - dava pra ouvir nas duas "versões". O aparelho que se vê na foto, a tiracolo, era um moderno transmissor que ele entrava "ao vivo" do campo de futebol, do clube durante as festas ou de qualquer outro lugar que havia movimento. Com a sua voz grave, ele iniciava com a seguinte frase: "Está no ar o SRPCP, o Serviço Regional de Propaganda Comercial da cidade de Poções, transmitindo em ondas médias e através do serviço de alto-falantes". A sede do SRPCP era ao lado do bar de Tonhe Luz.

Registrado aqui, o primeiro serviço de rádio fundado em Poções (pelo menos que tenho notícias).


.

Um comentário:

  1. Lú,

    Recentemente esteve aqui Fernando Marçal, nos falamos algumas vezes, não tivemos a oportunidade de nós encontrarmos, ele foi para Jequié passar o São João. Passei para ele o número do telefone de Noemia, que acabaram se encontrando.

    ResponderExcluir