"Se chorei ou se sorri, o importante é que em Poções eu vivi"

sábado, 8 de setembro de 2012

Fotos inéditas 06 - (A enchente e o Chamuscão)

 
Um dia, Jorge Dantas me pediu fotos do Chamuscão. Meu irmão Pepone escaneou os álbuns da família e aí aparece o Chamuscão, fechado por causa de uma enchente no centro de Poções. Veja no detalhe que o Bar Maringá (A Visgueira) estava com uma das portas abertas. Presumo que as fotos foram feitas em 1975.
Leia mais sobre o Chamuscão
 


 


.

3 comentários:

  1. Jorge Dantas10 setembro, 2012

    Lulu, as fotos foram de novembro de 1974,lembro que George meu filho tinha poucos dias de nascido. Naquela época, morávamos em uma casa que ficava no fundo do Chamuscão, a Marita ficou desesperada com medo da água levar George.
    Obrigado pela lembrança, falar do Chamuscão faz parte da minha história.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. O Chamuscão era para mim, e para todas as adolescentes da minha época, o sonho de liberdade! Ao mesmo tempo, era um lugar cercado de mistério... Toda vez que ia à cidade,"viajava" com o Chamuscão... Pensando quando é que eu ia entrar ali... Devo ter entrado pouquíssimas vezes e, de dia, para procurar painho(Zé Leite) ou uma vez ou outra num matiné de Carnaval... Lembro que uma vez uma tia comentou sobre uma prima que tinha ficado órfã "tá solta! soube que estava no Chamuscão sábado"...risos... O espaço foi revolucionário mesmo. E inesquecível! Mesmo para quem, como eu, apenas sonhava em frequentá-lo.

    ResponderExcluir
  3. Elisa Sangiovanni23 setembro, 2012

    que dia aquele...
    a cidade dividida....a água passando e arrastandoos pertences das pessoas

    ResponderExcluir