"Se chorei ou se sorri, o importante é que em Poções eu vivi"

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Fotos inéditas 05 (A Grande Chance)

Na busca de fotos inéditas, achei uma que recebi de Gina Rizério. Mostra uma banca de jurados do programa de calouros de Poções formada por Leonor Magda (Guida), eu, Márcia Andrade, Ruy Sarno e Gaetana Palladino.

Foto enviada por Gaetana Palladino
O programa de calouros acontecia no Clube União das Classes, na praça da Prefeitura.

Nos anos 70, no Rio de Janeiro, Flávio Cavalcanti apresentava um programa de candidatos a músicos ou cantores e se chamava “A Grande Chance” – que revelou gente famosa a exemplo de Armandinho Macêdo, tocando bandolim.

Em Salvador, havia o programa “A Caminho da Grande Chance”. Em Vitória da Conquista, o “Rumo ao Caminho da Grande Chance”. Em Poções, José Carlos e Sandoval França lançaram o programa de calouros que a gente chamava de “A Caminho do Rumo ao Caminho da Grande Chance”. Significava, então, que o candidato que fazia sucesso em Poções, para alcançar a grande chance no Rio, tinha que fazer as escalas obrigatórias em Vitória da Conquista e Salvador.

Nome e caminho longos. Não me lembro de alguém que tenha conseguido chegar lá. Também, não foi por minha causa - eu sempre dava SIM.


.

Um comentário:

  1. Lu,

    Acho que Sinhozinho que toca trompete chegou Ao Caminho da Grande Chance na TV Aratú se não me engano.

    Pietro

    ResponderExcluir