"Se chorei ou se sorri, o importante é que em Poções eu vivi"

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Água no Listerine

Acordei cedo e viajei até Goiânia em companhia do meu amigo e colega de trabalho Marcos Roberto, um baiano de Camaçari (espécie difícil de se encontrar), que mora hoje em Jaboatão, na Grande Recife. Participaremos de um treinamento dos famosos manipuladores telescópicos, franceses, da marca Manitou.
Reservamos o hotel pela internet e, diante do nenhum conhecimento que tínhamos da cidade, acabamos pegando um do tipo que chamamos de "meia-boca". Começamos por dividir o mesmo taxi e o apartamento. No final do dia, rachamos ao meio um sabonete Johnson´s que comprei na farmácia ao lado. O hotel não tem aqueles sabonetinhos nem box no banheiro (apenas um rodo para puxar a água). Na pizzaria Scarolla o talharim também foi dividido.
E a conversa passou pro lado da economia. Lembrou que a sua mãe guardava o pó de café usado para economizar na janta. - E a minha tia, lá em Poções, também fazia a mesma coisa, emendei.
Conversa vai e lembrança em lembrança, falei que coloco água no vasilhame de shampoo quando esse tá acabando e rende mais algumas lavagens. Me lembrei de tanta gente pão-dura, que não vou citar nomes, mas dão umas boas histórias.
Marcos foi tomar banho e escovar os dentes. Usou o meus produtos de higiene e teve o desplante de dizer com aquela cara de Ugo Chavez:

- Porra! Até água você bota no Listerine. É pra render?

- Vá a merda, porque não te calas!!!,  respondi.


.

Um comentário:

  1. Marcos Souza14 julho, 2012

    Marcos Souza disse...
    Raros o que tiveram o prazer de acompanhá-lo em uma viagem e mais raros ainda aqueles que dividiram um quarto de hotel. Não pela economia, mas pelo prazer de ter momentos de puro "embebecimento" de boas historias, falar de Poções, itália,máquinas família, e que bela família ele tem, mas ele é claro: Não confunda Zéca Roceiro com com Zé Carroceiro. Valeu velho San para os que o tratam com bastante carinho. Valeu Goiania pela bela cidade.

    ResponderExcluir