"Se chorei ou se sorri, o importante é que em Poções eu vivi"

terça-feira, 1 de abril de 2014

Poções recebe espaço para criação de Equipamento Cultural.

Por Gidásio Júnior  - O Coreto Notícias
A cidade de Poções recebeu um presente, no início desta semana, vindo de uma importante personalidade do município.
O senhor Fidélis Sarno, também conhecido como “Fidelão”, cedeu para a comunidade poçõense no ultimo  domingo, uma casa para a implantação de um equipamento cultural.
Fidélis Mário Sarno - Foto: Arquivo Eduardo Sarno
A casa é situada na rua  Santos Dumont  ao lado do Colégio Municipal Alexandre Porfírio. A cessão foi feita em caráter de comodato e terá duração inicial de três anos.
O acordo foi firmado após uma reunião na casa do Senhor Fidélis à qual estive presente e  que envolveram pessoas ilustres do nosso município como o Cineasta poçõense Geraldo Sarno, o fotógrafo Carlos Rizério, o professor Jânio Rocha, a então vereadora Zezel Leite além do Jornalista Fábio Agra.
De acordo o professor Jânio Rocha, “Não ficou definido que tipo equipamento será implantado no local, o que vai depender das condições do espaço e também da demanda da comunidade que participará ativamente deste processo. Mas esse já é um passo importante que representa uma conquista da nossa sociedade, sobretudo da classe cultural que a muito tempo briga por um espaço próprio.”
O novo equipamento cultural deverá iniciar suas atividades a partir segundo semestre, a intenção é de que sejam realizadas parcerias junto à iniciativa privada e os governos estadual e municipal.

Nota do blog - O gesto de Fidélis Mário demonstra toda a sua generosidade com a cidade de Poções - a terra que o acolheu e que aqui plantou frutos. Parabéns Fidélis, por essa colaboração com a cultura da nossa cidade. Parabéns, também, àqueles que acreditam numa proposta cultural e foram em busca do objetivo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário