"Se chorei ou se sorri, o importante é que em Poções eu vivi"

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Reinaugurado o PSF Amedeo Sangiovanni

Com informações e foto do site da Prefeitura Municipal de Poções www.pocoes.ba.gov.br

Dirigentes municipais de Poções e Michele
A Prefeitura Municipal de Poções, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou para a população, nesta sexta-feira (17), a reforma do Posto de Saúde da Família Amedeo Sangiovanni, no bairro Bela Vista. A obra foi feita com recursos próprios. Estiveram presentes à reinauguração várias autoridades, como o prefeito Otto Magalhães, o vice-prefeito João Bonfim, o secretário de saúde, Mateus Cruz, o presidente da câmara, José Mauro, além dos demais vereadores da base aliada e secretários.

A comunidade compareceu em grande número e prestigiou a solenidade, que também contou com a presença do empresário e ex-secretário de saúde, Michele Sangiovanni – filho do saudoso Amedeo Sangiovanni. Ele disse que sempre visita a unidade, que carrega o nome de seu Pai, e que a mesma ficou durante anos abandonada. “Agora os moradores do bairro Bela Vista terão mais conforto, parabenizo o prefeito Otto Magalhães pelo investimento em saúde”, disse Sangiovanni.

O médico Dr. Yuri Gusmão, que trabalha na unidade, salientou que a reforma e ampliação da Unidade de Saúde atendeu a uma reivindicação dos usuários e funcionários, que consideravam o local sem condições de trabalho. “Hoje se tornou uma unidade bastante acolhedora e que, junto à ótima equipe, proporcionaremos um melhor atendimento a população”, disse o jovem e competente médico.

Nota do Blog
A família Sangiovanni já se sentia honrada por essa homenagem anterior. Agora, parabenizamos e agradecemos aos dirigentes pela reinauguração do Posto de Saúde, mantendo a lembrança de Amedeo (Chico) Sangiovanni, nosso pai, permitindo, principalmente, o acesso da população à saúde.  


2 comentários:

  1. A relação afetiva de tio Chico com o povo de Poções era de puro amor. Não lembro de nenhum momento em que ele tenha se irritado com alguém ou com algo de Poções. No máximo fazia brincadeira com alguma situação. E ele tinha um respeito e carinho com todos, independente da condição social ou financeira. E era, e ainda é fácil ver que a amizade que ele plantava colhia em dobro. Quando se fala em Chico Sangiovanni todos em Poções se apressam em testemunhar a boa pessoa que ele era e a falta que sempre fará.
    Eduardo Sarno

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Prefeito Otto, por esta justa homenagem ao sr Chico, homem de grande caráter e de grande estima por toda a sociedade poçoense.

    ResponderExcluir