"Se chorei ou se sorri, o importante é que em Poções eu vivi"

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Opinião - Nosso irmão Mufula!!!

Por Zóstenes Ribeiro

Com sua permissão gostaria de falar de Poções, mas especificamente de uma das figuras carismáticas dessa terra que é o nossso irmão MUFULA - O Radialista das multidões e o poeta dos sertões. Esse cara é um dos maiores artistas do Brasil, e um dos maiores talentos da comunicação contemporânea. 
O radialista Mufula
Podemos comparar o velho Mufa aos grandes decanos da radiofonia. Sinceramente, não consigo entender porque homens como Mufula são tão discriminados pelo sociedade elitista desse país. Mufula, indubitavelmente é o maior comunicador nato dessa cidade. 

Poções e Mufula se fundem na integridade, na poesia e na nobreza do sertanejo. Como eu poderia falar de Poções, a minha cidade, a cidade dos meus pais, sem falar de Mufula, meu dileto companheiro de Rádio. Fui conhecer de forma clara e definida, na sua essência e em todo seu teor intelectual, mas especificamente em Jaguaquara, onde trabalhamos durante vários anos na então Rádio Vale Aprazível, onde Mufula comandava um dos programas mais ouvidos e até hoje lembrados da emissora. 

Em Gandu, uma das cidades mais emblemáticas do Sul do estado, o nosso poeta apresentou praticamente todos os programas, mas fez história mesmo foi na crônica policial. Surpreendendo a todos, o nosso poeta incorporou o maior repórter policial do Brasil, e ao meu lado, comandou as reportagens policias que ficaram nos anais da radiofonia regional. 

Amanhecer na mais linda cidade da região, sem ouvir a voz de Mufula, não tem mais graça!  Não é mais a mesma coisa!  E só. 

.

Um comentário:

  1. Parabéns Mufula pela homenagem. E Jaguaquara agradece pelo tempo em que fez locuçãona Radio Vale Aprazível.

    ResponderExcluir