"Se chorei ou se sorri, o importante é que em Poções eu vivi"

domingo, 24 de novembro de 2013

Livro de Affonso Manta é destaque no Almoço Anual da Familia Sarno

Aconteceu, hoje (24), o encontro anual da família Sarno, aqui em Salvador. O encontro é realizado na centenária Casa d`Itália, tradicional reduto dos italianos radicados em Salvador, por mais de 30 anos.

Ruy Espinheira Filho fala sobre o livro de Affonso Manta (fotos Eduardo Sarno)
Contou com a honrosa presença do poeta e escritor Ruy Espinheira Filho, primo da família, que falou sobre o lançamento do livro do nosso poeta Affonso Manta. Ruy falou da importância de Affonso para a nossa cultura, considerando-o um dos grandes poetas brasileiros. O livro será uma descoberta no meio poético brasileiro.
Também mencionou a sua relação pessoal com o poeta e garante que o livro trás o melhor de Affonso.

Railda Sarno recebe o livro de Affonso Manta
No final das suas palavras, dois livros foram especialmente entregues a Fidélis Sarno e Railda Vasconcelos Sarno, os dois representantes mais velhos da família, que tiveram convivência próxima com Affonso.


José Fidélis Sarno lê o poema Guerreiro, de Affonso Manta.
O primo José Fidélis Sarno comentou sobre a importância do livro para a sua geração e que ajuda a resgatar bons momentos, trazendo à memória a nossa querida Poções. No final das suas palavras, leu o poema Guerreiro, publicado no Caderno 2, edição de ontem do jornal A Tarde, que transcrevo abaixo:

Existe em mim um bárbaro guerreiro
Ousado ou dispersivo, não sei bem,
Que insiste em arriscar tudo o que tem
Num momento veloz e passageiro.
Sem procurar saber se me convém,
Gasto em frivolidades meu dinheiro,
Fico bebendo, fumo o tempo inteiro
E varo a madrugada olhando o além.
Esse jeito boêmio e sem juízo
Talvez não seja aquilo que eu preciso
Para me conduzir bem como gente.
Mas, seja ou não o que mais me convenha,
E apesar de eu não ser papel nem lenha,
Um fogo me consome inteiramente.
O livro será lançado na quinta-feira, 28, às 18 horas, na Academia de Letras da Bahia (veja post abaixo).

2 comentários:

  1. Esses encontros de família são momentos únicos! Bom ver D. Railda. Durante nossa infância cortávamos o cabelo com ela...
    Estou curiosa pra ver a Antologia. Vamos em caravana, viu Lulu?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Tendo ficado impossibilitado de ir ao lançamento do livro devido à última tempestade, gostaria de saber onde poderia comprar um exemplar. Se alguém puder me informar agradeço sobremaneira. Felicidades,
    Wellington Mendes

    ResponderExcluir