"Se chorei ou se sorri, o importante é que em Poções eu vivi"

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

As Casuarinas de Poções - O blog


Poções ganha um novo Blog.
O autor, jornalista Fábio Agra, me pergunta o nome daquelas árvores da praça do Obelisco. Respondi que se chamam “eucaliptos”, como muitos conhecem. Ele faz um arrodeio, diz que vai pesquisar e me retorna horas depois, dizendo que se chamam Casuarinas, e que vai criar um blog com esse nome.
As Casuarinas de Poções
Ele já sabia tudo, o nome das árvores e a história das casuarinas. Não é o mais bonito, comentei, mas é bastante próprio para uma cidade como Poções. Tratei logo de mandar uma foto que tenho da praça com as imponentes árvores. Todos os seus moradores já tiveram uma história naquele lugar ou pelo menos ouviram o som interminável do vento passando pelos finos ramos das árvores ou, então, cataram os pequenos peões para decorarem presépios de Natal.

Portanto, acertou em cheio com a escolha do nome.
Praça da Liberdade, Praça do Obelisco, Praça da Prefeitura – tanto faz, hoje passa a se chamar Praça das Casuarinas. A árvore empresta o seu nome e Fábio devolve com a proposta de resgatar nossa cultura e sua gente com matérias interessantes.

Parabéns Fábio, parabéns Poções!!!
http://ascasuarinasdepocoes.blogspot.com.br

.

Um comentário:

  1. Lulu, estou sem palavras para agradecer. Você é uma grande inspiração para a criação do blog. Mais uma vez, obrigado pelos seus textos e também pela divulgação do blog no seu espaço. Abraço!

    ResponderExcluir