"Se chorei ou se sorri, o importante é que em Poções eu vivi"

sábado, 30 de novembro de 2013

Araci Marinho Schettini - Falecimento

Com atraso, noticio o falecimento da senhora Araci Marinho Schettini, ocorrido domingo passado (24), na cidade de Poções.

Dona Araci teve uma importante participação na minha vida. Vizinha da Rua da Itália (e daquela rua nunca abandonou), eu frequentei a sua casa pela amizade que tinha (e tenho) com os seus filhos José, Fenandinho, Angelina e os falecidos Pepetinha (minha professora) e Miguel Antônio (Satobão). Avó de Gustavo, Rodrigo, Ronaldo e Silvia (me perdoem pelos outros nomes dos seus netos). Sogra de Pedro Sílvino e Dena Tavares. Era viúva de Fernando Schettini (Fernando Bigode).

Em minhas crônicas, eu sempre cito Fernando e Araci em passagens importantes e interessantes como as idas ao Cine Santo Antônio, onde eu ia na frente para reservar os lugares que eles gostavam de sentar (terceira fila, últimas cadeiras da esquerda).

Nos jogos do Atlético de Poções, quando assistíamos a partida perto da bandeiro do escanteio. Quando falo de Dezinho do Leite, não me esqueço de Dona Araci.

Filha da lendária Dona Fetinha, ela dava todo o suporte para que a "cruzadinha" fizesse tanto sucesso.

Amiga da minha mãe, na semana santa, Dona Araci não deixava de enviar uma travessa de vatapá, pois sabia que ela não dominava a culinária baiana.

Enfim, Dona Araci sempre tinha um conselho, uma observação e uma atenção especial para comigo. 

Será uma eterna falta para todos nós, seus vizinhos da rua da Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário