"Se chorei ou se sorri, o importante é que em Poções eu vivi"

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Cu de burro

Um dos porres mais brabos que tomei aí em Poções, foi com a bebida cu de burro.

Só fui aprender depois de velho e quem me ensinou foi Marão (Mário César Sarno), lá em Morrinhos. Com a voz carregada, começou a contar umas histórias e dizia que aprendeu a gostar da bebida na época em que morou em Minas Gerais:

- Ô Lu, tome uma dose, você vai gostar! Na mesinha ao lado, a jarra com o sumo de limão, a garrafa de cachaça e um pires com sal.  Melava a boca do copo no sal e enchia um com cachaça e o outro com o limão. Daí em diante, a forma de beber era ao meu gosto. Mas tinha uma regra, só podia misturar na boca.
Tomei várias que nem lembro das histórias que contamos naquele dia. Até hoje, me lembro do peso da ressaca.

Aproveite o São João e tome uns cu de burro por aí.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário