"Se chorei ou se sorri, o importante é que em Poções eu vivi"

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Diretas do Pavilhão


·         Não se podia rezar na Igrejinha. Estava fechada durante boa parte do tempo.

·         Alguém estava feliz da vida, cantando a música Carinhoso, de Pixinguinha, depois de reatar um namoro de quarenta anos atrás.

·         Ricardo Benedictis mandou recado para Paulo Espinheira: A Festa pode ter mudado, mas os amigos continuam os mesmos. Não faltem!!!

·         Registro aqui a ausência de inúmeros amigos, sem contar que os que estavam presentes sumiram na sexta à noite e no sábado.

·         A nova geração se fez presente, lembrando Badinho e Gislene Lago. Estavam na Festa Cristiane e Patrícia, suas filhas. De quebra, conseguiram rebocar Jerry Lago para a praça.

·         Coitados de Irundy e Noélia. Os discípulos não os deixam em paz por um instante.

·         Mais uma vez foi sentida a falta da exposição de fotografias antigas de Zé Onildo.

·         Só quem estava defronte da Igreja viu a cena. O Padre Estevam deu um puxão de orelhas nos políticos presentes à Chegada da Bandeira, cobrando as promessas. Naquela hora, todos deram um sorriso de canto de boca e ficaram com cara de paisagem.

·        A Calcinha Preta tirou o povo da Praça na tarde de sábado. Era para ser uma paz, mas os controladores de mesas de som fizeram a festa com os volumes altíssimos de bandas locais. Ninguém conseguia conversar nos bares quase vazios. Não foi a tarde da Calcinha Branca da paz.

·         Os vendedores de queijo coalho circulavam livremente na praça lotada com o calor dos fogareiros nas pernas das pessoas.

·         Edson Jacaré insistia em saber a sequencia de ordem da “reza” de Tico Rezador, no ano de 2010: Rominho, Edson, Pepone e Lourinho (as fotos comprovam Lourinho pagando R$ 2,00 a Tico).

·        Os Sangiovanni´s comemoraram 60 anos de presença na Festa, já que Seu Chico chegou no Brasil em 1952. A frase da camisa “60 anos de Festa do Divino” gerou polêmica porquê a Festa original fez 133 anos. Para alguns que apareceram depois de anos, eu brincava e dizia que a polêmica era um detalhe simples de se resolver: “60 anos (sem) Festa do Divino”.

·         Teve quem se lembrasse da cerveja Malt 90. Era uma cerveja alternativa da Brahma. Um dia, alguém foi encontrado revelando a sua preferência sexual ao lado de três garrafas já bebidas da Malt 90. A culpa foi da cerveja, que fazia o cidadão ter comportamentos diferentes, claro! A cerveja foi banida de Poções.

.

Um comentário:

  1. Na verdade os Sangiovanni estão na Festa do Divino a 84 anos. Minha mãe, Aninna Sangiovanni Sarno chegou em Poções casada com Corinto Sarno em 1927. Foi portanto a primeira Sangiovanni a participar da Festa do Divino.
    Eduardo Sarno

    ResponderExcluir