"Se chorei ou se sorri, o importante é que em Poções eu vivi"

domingo, 2 de maio de 2010

Ah! Como é difícil amar você.

Os sites de Poções e Bom Jesus da Serra já anunciam a apresentação do cantor Daniel na próxima Festa do Divino. Sinal de que vai haver a festa. Uma excelente atração, sem dúvida. Vamos ter praça cheia.


Acho uma boa idéia se o molde da festa é esse. Faço contas sobre o custo benefício. Daniel embolsará uma cifra (à vista, antes de subir ao palco) bem superior àquela que o pobre time do Poções precisa para se manter na segunda divisão. Daria para pagar as camas que foram tomadas por falta de pagamento, contratar uma dúzia de jogadores meia-boca e tentar voltar à primeira divisão (saudades de Pedro Sibim).

Por enquanto, me contentarei ouvindo a música de Daniel. Coincidentemente, uma letra que pode ser comparada com o amor do poçoense à sua terra. Diz ela:

Ah! Eu adoro amar você
Como eu te quero
Eu jamais quis
Você me faz sonhar
Me faz realizar
Me faz crescer
Me faz feliz
O amor que existe
Entre nós dois
É tudo que eu sonhei
Prá mim
É mais do que paixão
É mais do que prazer
Amor que não tem fim

Mas, sem dúvida, me emocionarei muito mais ouvindo Chico Schittini, cantando na chegada da Bandeira o nosso eterno hino:

Salve o Divino, Espirito Santo,
puro paráclito consolador,
aceitai, as lindas rosas tão preciosas do nosso amor
Aceitai senhor as lindas rosas, tão preciosas do nosso amor!

Um comentário:

  1. Já estava com saudades, com um e-mail engatilhado para cobrar novos escritos... É assim, meu velho: uma vez cativado o público, torna-se escravo dele! Ando angariando leitores para você no Velho Continente -- todos se admiram pelo fato de eu ter um pai bloguista, e, mais que isso, de mão cheia :)
    Gostei do novo perfil -- sua simplicidade consegue criar momentos de puro lirismo. Vida longa!

    ResponderExcluir