"Se chorei ou se sorri, o importante é que em Poções eu vivi"

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Centro Cultural Fedele Sarno

Fedele Sarno
Ontem, 16, em Poções, foi aprovado o Estatuto e eleita a Diretoria provisória do Centro Cultural Fedele Sarno para os próximos seis meses. Após este período, será escolhida a diretoria definitiva para um mandato de dois anos.

Assim ficou definida a direção do Centro:

- Fábio Agra e Gildásio Júnior – Direção Geral
- Diana Lucard - Secretária Geral.
- Samara/Rubens – Tesouraria
- Leonel Nunes/João Dias e Ariana Amaral assumem o Conselho Fiscal.
- Jânio Rocha, Zezel Leite, Manoel Alex, Wellinton Fagundes, Léo, Carlos Rizério, Adilson Santos, Fidélis e Geraldo Sarno fazem parte do Conselho Consultivo.

Durante os trabalhos, estava presente o artista plástico Adilson Fagundes Santos, que prometeu doar um quadro pintado por ele para que se faça um leilão com o objetivo de arrecadar fundos. O fotógrafo Carlos Rizério Filho doará um dos seus trabalhos fotográficos com o mesmo objetivo.

Enfim, o trabalho foi inciado e outras doações serão bem-vindas. Parabéns e sucesso à Diretoria no desenvolvimento do Centro.

Lembrando que o prédio onde funcionará o Centro foi uma concessão de Fidélis Mário Sarno e leva o nome do seu avô Fedele. Para muitos, vale lembrar que Fedele Sarno é o grande patriarca da família Sarno. 

Ele sempre se manteve na Itália, mas todos os filhos se mudaram para Poções e foram importantes no crescimento de diversos segmentos na cidade, principalmente o comércio. Criaram as suas famílias e hoje conta com mais de 200 descendentes. Mas, eu pedirei a Eduardo Sarno, seu neto historiador, para que nos conte um pouco dessa história.


(Com informações de Zezel Leite)

.

Um comentário:

  1. Lulu,
    Sucesso e vida longa para o Centro Cultural que leva o nome del nonno Fedele.
    Libonati

    ResponderExcluir