"Se chorei ou se sorri, o importante é que em Poções eu vivi"

quarta-feira, 28 de março de 2012

Chico Anysio em Poções

Calma!
Essa foi a frase que escrevi na pesquisa do Google e não retornou nada positivo. Mas, será que Chico Anysio andou mesmo em Poções? Claro que ele não andou. Deve ter passado por Poções, em 1938, quando saiu de Maranguape para ir morar no Rio de Janeiro. Quem sabe, qual o meio de transporte - Lombo de burro, nas carrocerias dos caminhões Ford ou Chevrolet ou qual outro meio?

Você pode até pensar que sou meio louco em buscar uma informação dessas na internet. Não tenho dúvidas – eu não sou nem meio, nem louco e não vou achar resposta. Eu queria que ele tivesse passado na cidade em outra época. Se tivesse a oportunidade de ir a uma sessão de cinema teria criado, de cara, três personagens para a escolinha de Raimundo – Luiz Bosteiro, Dôca e Lino Carregador.

Poções sempre foi um celeiro de bons humoristas e piadistas de plantão. Bastava um circo, uma tourada ou um filme para associarmos o artista com alguém da cidade. O circo ia embora e ficávamos repetindo o “apelido” do cidadão. Até um nome de tanque de guerra que apareceu em um filme virou apelido.

Enfim, vão ficar as expressões, os apelidos e os personagens. Foi embora aquele que sempre manteve as lembranças vivas dessa nossa criatividade.
 
Viva Chico!

3 comentários:

  1. Lulu,
    Acredito, também, que ele, assim como o Lula, passaram em Poções pela Rio-Bahia. Quando eu morava aí no início da década de 60, eu presenciei vários paus de arara lá na Pituba. É bem provável, que várias celebridades de hoje, passaram por POÇÕES.

    ResponderExcluir
  2. Lulu,

    Com certeza Chico Anysio esteve em Poções. Luis Bosteiro por exemplo, foi copiado (cuspido e escarrado), ele se parece muito com um dos tipos de C.A.

    ResponderExcluir
  3. Hoje acordei e me lembrei de um amigo, coloquei o nome dele no Google, o que apareceu???? Estou aqui perturbando no blog dele.

    ResponderExcluir