"Se chorei ou se sorri, o importante é que em Poções eu vivi"

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Profa. Pepetinha - Falecimento

                                          (Pepetinha na última Festa do Divino)

Recebo a notícia do falecimento da Professora Adália Profetina Schettini Longo (Pepetinha). Uma perda lamentável para a nossa cidade. Ela foi uma das mais brilhantes professoras da língua portuguesa que eu conheci e tive o prazer de ser o seu aluno no Ginásio e na "banca". Esposa de Pedro Silvino Longo e mãe de Silvia e dos meus amigos Rodrigo e Gustavo.
Os sentimentos da família Sangiovanni para os parentes descritos acima e para Dona Aracy, sua mãe, Angelina, Fernandinho e Zé, seus irmãos.

Pepetinha escreveu este comentário no Blog quando do falecimento da minha mãe:

"COM certeza D.Ana será inesquecível para nós que fomos criados e que vivemos em Poções.Tenho ainda uma lembrança dela,quando nasceu um de meus filhos, sentada na poltrona do apart do hospital ( aonde tinha ido me visitar) fazendo crochê. Outra notícia que me deixou triste foi a morte de Tom, meu amigo dos meus tempos de estudante em Jequié.Há uns anos fiquei feliz quando em seu blog tive notícias dele.Mas a vida é esse eterno passar e eterno ficar e o 'POETINHA" já dizia " para isso fomos feitos , para chorar e fazer chorar (...) por isso temos os braços longos para os adeuses". Adália Schettini Longo"

.

3 comentários:

  1. Realmente, uma grande perda para a cominidade de Poções. Pete era uma pessoa culta,amável e muito digna cidadã.Fui seu aluno no Ginásio de Poções, quando ela iniciou a carreira de professora e tenho muito orgulho disso.Meus sinceros pêsames ao amigo Pedro Silvino e filhos.

    ResponderExcluir
  2. PETE, VC SEMPRE FOIUMA MULHER INTEGRA,DE GD PERSONALIDADE,UMA MULHER Q SEMPRE MERECEU RESPEITO PELA SUA CONDUTA.TENHO CERTEZA Q SEUS FILHOS SEMPRE TIVERAM ORGULHO DE TER UMA MAE TAO MARAVILHOSA E RESPEITADA.DEUS ESTEJA SEMPRE AO
    SEU LADO E MUITA LUZ PRA SUAALMA MUITOS SENTIMENTOS A FAMIA!UM GDABRAÇO DE DULCINEIA E FAMILIA

    ResponderExcluir
  3. Realmente foi uma perda irreparável e muito prematura, fui também seu aluno no Ginásio de Poções logo no início de sua carreira como professora,meus sentimentos a toda sua família, que Deus a tenha,

    ResponderExcluir