"Se chorei ou se sorri, o importante é que em Poções eu vivi"

sábado, 2 de abril de 2011

O Purgatório

Está no ar O Purgatório ilpurgatorio.wordpress.com, um blog de colunas curtas diárias. Sete convidados escreverão, um a cada dia da semana, textos de temática livre e estilo livre.


A equipe de escribas, todos jornalistas, é formada por:


- Ricardo Viel, às segundas-feiras. Segue de perto a música, a prosa e a poesia latinoamericanas. Escreve contos. Escreve também sobre Esportes e faz traduções de Espanhol. Dono de um senso de humor que não cessa e de um chute potente com a perna canhota. Mora em São Paulo, está atualmente no R7 e já passou pela redação da Folha de S.Paulo.


- Pablo Solano, às terças. Conhecedor da política nacional, busca entender a História para interpretar o presente; política latinoamericana também é com ele. Atento às injustiças nas relações de trabalho no país, tema frequente de suas reportagens. Mora em São Paulo mas é orgulhosamente de Santos, trabalha na S2 e também já passou pela redação da Folha.


- Vítor Carmezim, às quartas. Escritor de poesia e de contos. Dono de uma sensibilidade e de uma risada imensas, é capaz de enxergar humanidade onde a humanidade escasseia. Atualmente é assessor de comunicação do TRE em Queimadas, na Bahia. Já passou pela redação de A Tarde.


- Camilla Costa, às quintas. A cabeça de Camilla é um arquivo vastíssimo de informações detalhadas sobre tudo. Arquivo que ela vasculha e domina com seu coração, uma jóia. Trabalha na BBC Brasil e faz também matérias de destaque para grandes revistas. Já passou pelas redações de Folha, A Tarde e Veja. Orgulho-mor de Feira de Santana (Bahia).


- Tatiana Mendonça, às sextas. Jornalista de verdade, devora literatura de todo tipo com voraz delicadeza. A existência de Clarice Lispector a sensibiliza como a poucos. Filtra e fotossintetiza o mundo que vê e por fim nos entrega as excelentes reportagens que escreve para a revista Muito, de A Tarde.


- Vítor Rocha, aos sábados. Repórter dos bons. Homem que não precisa parar para refletir, porque reflete enquanto age. Atualmente vive em Madri, onde trabalha no diário Marca. Antes, cobria política no jornal A Tarde, onde produzia reportagens de destaque nacional. Cobriu as duas últimas Copas in loco e dirigiu documentário sobre política na Bolívia, em 2007.


- Ricardo Sangiovanni, aos domingos. Atualmente conclui mestrado em Literatura e Artes na Inglaterra, Itália e Portugal. Anota contos e cultiva modesto interesse por filosofia. Já passou pelas redações da Folha e de A Tarde. Dirigiu junto com Rocha o documentário na Bolívia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário