"Se chorei ou se sorri, o importante é que em Poções eu vivi"

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Museu de Poções na Festa do Divino

MUSEU DE POÇÕES – 4ª EDIÇÃO-2011


(publicado no blog do Iecem)

O IECEM propõe a cada ano resgatar com educadores e educandos o verdadeiro sentido da festa cultural do município de Poções- BA em suas várias manifestações: religiosas, históricas e populares, valorizando o verdadeiro significado das diversidades culturais que fazem a História deste lugar com uma meta para o futuro: envolver a comunidade na organização do acervo histórico da cidade.


Em 2011 o acervo contará com objetos variados e acrescentaremos os seguintes eixos temáticos:



5ª série/6º ano : Mitos,lendas,Esportes,Cinema, Clubes, Cultura sob a orientação das professoras: Suzy,Riane e Eliene;


6ª série/7º ano: Família, objetos das famílias, sob orientação das professoras Flávia e Zeny;


7ª série/8º ano: Cantinho nordestino, sob a orientação de Mércia, Roberta, Selma e Sandro;


8ª série/9º ano : Pontes, praças, bairros,escolas, orientados por Camila,Manuela e Mezac;


1º ano do E. Médio : Feira,Comércio,Alfaiates,barbeiros,retratistas, sapateiros,etc, sob a


orientação de Rogério e Cleide Jane;


2º ano : Festas tradicionais: Divino, São João,Reisado, Carnaval,etc, sob a orientação de Daniela, Michelle e Neyara;


3º ano : Periferia da cidade, sob orientação de Chico, Cristina e Tatiana.

QUE DIA ? De 08 a 12 de junho durante os festejos do Divino
LOCAL ? Salão Paroquial Padre Valmir Neves ao lado da Igrejinha
HORÁRIO? DAS 14 às 22 hs.
ORGANIZAÇÃO: EQUIPE IECEM

Um comentário:


  1. com imenso orgulho fiquei da minha cidadezinha, onde eu passei minha infância, era tão feliz e não sabia,tinha muitas fotos que tirei quando criança nesta adorada terra, pena que perdi...mas tudo bem, o que importa e as lembranças guardadas em meu coração e memória, te amarei para sempre Poções...

    ResponderExcluir