"Se chorei ou se sorri, o importante é que em Poções eu vivi"

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Lápides eternas


Algumas pessoas comentaram que o Blog está se tornando um grande obituário. Não tem jeito de ser diferente. Não posso deixar de informar quando os nossos amigos vão para o além. Por outro lado, recebo os comentários de pessoas que se habituaram a saber das notícias de Poções através dele. Vou, portanto, seguir na linha de comunicar esse tipo de notícia. Meus correspondentes em Poções são fiéis e me atualizam quando ocorre o fato.

Não ficam por menos as visitas ao cemitério de Poções. Ali, busco as informações para alinhar épocas e colocar no tempo certo as lembranças. Meu pai, mãe, tia, colegas do Ginásio, amigos e personalidades jazem ali  como se fosse numa rua de saudades. A história da cidade, apesar de enterrada, está presente naquele lugar.

Nas duas últimas visitas ao cemitério, fotografei  lápides que contém as informações de mais de 100 pessoas. Em cada lápide uma lembrança, uma saudade que aperta no peito e me leva a uma correlação da participação de quem eu conheci e como era inserido no cotidiano. Parece que todos eles estão guardando e vigiando a cidade.

Porém, nenhum deles morreu. Isso é bem forte nas inscrições.

“Ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém”
“O amor é mais forte que a morte”
“Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé”

Nenhum comentário:

Postar um comentário