"Se chorei ou se sorri, o importante é que em Poções eu vivi"

sábado, 12 de maio de 2012

Por onde anda Salvador Agapito Vaz?

A partir de hoje, o Blog traz uma novidade: a seção “Por onde anda?”. Tem o objetivo principal de reencontrar filhos e amigos de Poções espalhados pelo mundo afora. Se você sabe ou quer saber de algum amigo distante, a seção terá essa função de divulgar.

Para inaugurar a seção, convidei o meu amigo Salvador Agapito Vaz. Ele se tornou um leitor habitual e sempre manifestou as suas opinões sobre a cidade e as histórias aqui contadas. Com certeza, foi uma reaproximação trazida pela existência do Blog. Leia o relato dele:   

"Eu nasci em Ipiaú, mas praticamente  não a conheço, pois viemos morar em Poções quando eu tinha 5 anos. Mas me considero poçoense vibrante e de coração.

A minha família chegou a Poções em março de 1955, com meus pais, Jugurtha Brandão Vaz e Tarcila Agapito Vaz (dona Nita) e meu irmão José Eduardo Agapito Vaz; meus avós,  Dr. Salvador Vaz Sampaio (médico) e Alice Brandão Vaz; meus tios Zóstenes Brandão Vaz e Hilda Cardoso Vaz e meus primos Enia, Stela, Zostinho e Paulo (este poçoense).
Estudei no Grupo Alexandre Porfírio e no Ginásio Estadual. Tenho muitos amigos aí, não os nominarei para não incorrer em esquecimento de alguns.

Muitos outros não estão mais entre nós, tiveram as suas vidas abreviadas, mas sempre estão presentes em minha memória.
Em 1965, fui morar em Vitória-ES, mas sempre nas minhas férias eu ia a Poções. Aqui em Vitória, estudei, casei e tive os meus três filhos e já tenho cinco netos. Estudei na Escola Politécnica de Engenharia do ES e formei em Engenharia Mecânica e fiz Pós- Graduação na FGV em Gestão Empresarial. Trabalhei no Senai, Vale do Rio Doce, Aracruz Celulose, Açominas e Siderúrgica de Tubarão. Hoje, estou aposentado e dou Consultoria na área de Gestão.

Meu e-mail: savaz@terra.com.br
Abraços,
Salvador Agapito Vaz"

Nota do blog:
Minha ligação com Salvador Vaz vem da época da Rua da Itália quando eu e Zostinho éramos parceiros nas brincadeiras com os demais amigos da rua. Através dessa amizade, eu frequentava as residências do avô Dr. Salvador (depois da casa de Félix Magalhães) e do seus pais Jugurtha e Dona Nita, quando a gente conversa assuntos diversos. Salvador, quando chegava em Poções, a gente sabia pela placa do carro, que era de Vitória-ES. Além dos tios e primos citados por Salvador, complementava a família o irmão do Sr. Jugurtha, Sr. Estácio e seus dois filhos Estacinho e Alicinha.
Agradeço a sua disponibilidade em mandar esse relato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário