"Se chorei ou se sorri, o importante é que em Poções eu vivi"

sábado, 13 de agosto de 2011

O sucesso da I Mostra Cinema Poções

Por Fábio Agra, do www.cinetelaemtranse.blogspot.com

O Cineclube Tela em Transe vem a público agradecer a todos que contribuíram com a I Mostra Cinema Poções, realizada entre os dias 5 e 7 de agosto na Câmara de Vereadores da cidade. Em homenagem a Tuna Espinheira, cineasta filho de Poções, a Mostra teve grande destaque na imprensa e nas mídias sociais e levou o nome da cidade a diversos lugares da Bahia. Com uma média de 100 pessoas, o evento a partir de agora faz parte da agenda cultural da cidade.
                                 Foto: www.sudoesteagora.com.br
Esta primeira mostra cinema faz com que aos poucos Poções volte a vivenciar e cultuar a sétima arte. Esta cultura praticada dentro de Poções em outros momentos revelou ao Brasil três nomes para o cinema, além de Tuna Espinheira, os cineastas Geraldo Sarno e Fernando Bélens também são filhos desta terra.

São poucas as pessoas que enxergam com nitidez o quão foi importante o cinema de Poções, não só para a cidade, mas para a região. Entre estas pessoas está Mário Guimarães, o poçõense mais cinéfilo e membro do Cineclube Tela em transe. Guimarães é sem dúvida alguma hoje quem mais contribui com o culto ao cinema através de sua coleção de filmes, desde o Western ao Cinema Italiano. Aqui fica registrado nosso agradecimento a Mário Guimarães.

Temos muito de agradecer ao público que compareceu aos três dias do evento, participando não só das sessões, mas da mesa redonda e da oficina, momentos de maior discussão sobre o cinema. Somos gratos a Chico Schettini, a Filarmônica 26 de Junho, a Carlos Rizério, a Glauber Lacerda, a George Neri, a José Umberto e a Tuna Espinheira.

Agradecemos também a Diogo Novais, que construiu o site da Mostra, a Jade Designer, pelas camisas, a Zezel Leite pelo seu apoio ao Cineclube, ao artista plástico Nelson Magalhães, a João Paulo pela ornamentação, a Adriano Tribal pela impressão dos adesivos das placas de homenagem, a Lulu Sangiovanni, que mesmo não podendo estar presente foi grande entusiasta desta Mostra e a todos que fizeram a divulgação pelas mais distintas mídias, nas escolas e nos mais diversos segmentos da sociedade. Agradecemos a Rádio Liberdade FM, ao Janela Indiscreta de Vitória da Conquista; a APLB Sindicato; a Secretaria de Educação e Coordenação de Cultura; a Farmácia e Ótica Caetanos; a Casa dos Móveis; Job Farma; Bar Tazmania; IECEM; Curso Fíquima; CDL Poções; Designer Papelaria; Gráfica Poções; Jeans Gabriela; ao Dinâmico; Cerveja e CIA; Comacon; Doces e CIA; AR Empreendimentos; Pousada Aconchego e ao Curso de Cinema Uesb.

Através destes apoios foi possível realizar com qualidade esta I Mostra Cinema Poções.

Atenciosamente,
Cineclube Tela em Transe
Cátia Dias
Fábio Agra
Mário Guimarães
Samara Ribeiro
Vitor Guimarães

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário