"Se chorei ou se sorri, o importante é que em Poções eu vivi"

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Rômulo Schettini - Rominho

Recebo a notícia do falecimento precoce de Rômulo Schettini, Rominho, ocorrido ontem (16), na cidade de Feira de Santana, vítima de infarto. Residia em Itapetinga e foi sepultado em Poções.

Esteve na última Festa do Divino e, com ele, formamos um grupo divertido, lembrando as histórias de Poções, gerando uma das crônicas publicadas neste blog.

Era irmão de Benito, Romano, Fernando Ruggiero, Rodolfo, Humberto, Terezinha, Ítalo, Giuseppina e Rêmulo, filhos de José Schettini, um dos bravos italianos que ajudaram no crescimento da cidade.

Mais uma tristeza para Poções, principalmente para a Rua da Itália, onde nasceu e se criou.

2 comentários:

  1. Sinto-me muito triste em saber do falecimento do Rominho. Ele foi meu colega de escola em Poções. Por eu morar em outro Estado, havia muito tempo que não o encontrava, mas sempre que ia a Poções perguntava às pessoas se elas tinham notícias do Rominho. Que Deus o tenha ao Seu lado.
    Meus sentimentos a Família e aos amigos.
    Salvador A. Vaz

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito triste com a morte tão prematura do meu colega de ginásio Rominho Schettini "O Gringo", como era chamado carinhosamente por todos nós.
    Rominho era o responsável pelos balões que fazíamos todos os anos em época de São João, eram tão grandes, que soltavámos de cima do telhado do Ginásio de Poções na praça do Divino.
    Vai amigão... voando para o céu em um dos seus balões!!!!!
    Que Deus o tenha.
    Meus sentimentos a todos
    Jorge Dantas.

    ResponderExcluir