"Se chorei ou se sorri, o importante é que em Poções eu vivi"

sábado, 3 de julho de 2010

Os times dos sonhos

Por Luiz Carlos Schettini lcschettini@yahoo.com.br

Recebi do meu amigo Luiz, um email com os nomes dos jogadores dos times de Poções. Os times não eram conhecidos por nomes próprios. Tinham a identificação pela rua, escola ou grupo de onde eram criados. O maior contador de histórias de Poções que conheço, Luiz é muito modesto. Nessa época de copa do mundo cheia de seleções ruins, veja o que ele diz:

“Sei que não sou um historiador nato, mas lembro de algumas coisas pitorescas da nossa querida Poções. Lendo o seu blog sobre futebol, me lembrei desses dois times. Espero que possa melhorar as historias de Poções e me desculpe se omiti alguém. Me lembrando, mando para você.

Tivemos um time formado pela galera da Rua da Itália e ruas mais perto, com amigos e colegas de colégio:

Jorge Bufão, Satoba, Satobinha e Satobão, Sola e Sapatão, Lobo e Lobão. Carrancudo, Preá e Zequinha barriga vazia. Os reservas eram Migueluccio (goleiro) ,Pedro Sibin e Bizin.

Pelo lado de cima, na rua onde tinha e ainda tem o motor da Coelba (Rua de Morrinhos):

Pela, Mela, Capela e Barrela, compadre dobradiça (Dalvadizio), compadre Chevrolet, Pia, Pata e Ponga. Bubute, Cozin e Laro.

Espero que você goste, depois falarei sobre o Time SAIA BIGUÁ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário