Com informações de
Adelson Meira do
Portal Poções
|
Eurípedes Rocha Lima (Foto: Arquivo Pessoal - Reprodução) |
Faleceu aos 87 anos, na tarde desta terça-feira (17), o ex-prefeito de Poções
Eurípedes Rocha Lima, considerado um dos maiores políticos da historia de Poções
e região. O ex-prefeito tinha problemas cardíacos e fazia hemodiálise
regularmente. Após um infarto na última semana, passou dias internado e se
submeteu a uma cirurgia, permanecendo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI),
quando sofreu um novo infarto e morreu. Eurípedes Rocha Lima deixa uma história
exemplar na política local. Ele foi o único político que exerceu os três cargos
eletivos no município; vereador, vice-prefeito e prefeito. Após ser vereador,
ele foi escolhido para ser vice-prefeito do saudoso Otávio Curvelo e em seguida
foi eleito prefeito de Poções. Seu mandato a frente do município durou seis
anos, de 1983 à 1988. Homem público, pai de família, líder político, Eurípedes
deixa mais que saudades a parentes e amigos, deixa a história de um homem que
ajudou a desenvolver a querida Terra do Divino.
|
Eurípedes, centro, com os vereadores, na sua gestão (Foto: Ricardo Benedictis) |
Nota do Blog
Os meus sentimentos nesse momento de dor. Abraços aos seus filhos e parentes.
A última vez que me encontrei com o Sr. Eurípedes foi na praça, junto ao monumento a Tonhe Gordo, exatamente na manhã do domingo do episódio do sumiço do busto. Falamos um pouco de política e lembramos de histórias ligadas à administração de Poções.
Do nosso encontro até dias atrás, não estávamos distantes. Poucos tempo faz, o Sr. Eurípedes se inscreveu como seguidor do Blog. Com certeza, ele era um apreciador das crônicas e eu fiquei muito orgulhoso de ver a sua inscrição e pensei:
Se Seu Eurípedes faz questão de acompanhar as crônicas, eu não posso faltar com uma boa história. Ele conhece muitas delas.
NOTA DE PESAR DA CONPETRO
ResponderExcluirFoi com bastante pesar que recebemos a triste notícia, da partida do Senhor EURIPEDES ROCHA LIMA, e venho por meio desta, expressar nossos profundos sentimentos, sei que as palavras não conseguirão cumprir esse papel. Sei que dói muito perder alguém que amamos, mas a força da Fé, nos traz a certeza de que partiu em Paz, para os braços de DEUS. Tenham certeza de que agora ele está com saudades, mais Feliz. Pois cumpriu a missão que DEUS, nosso Pai, lhe deu, e deixou aqui, a sua boa semente, com seus frutos. A sua posteridade para ser conhecida entre as nações, e os seus descendentes no meio dos povos, para que todos quanto os virem os reconheçam como semente bendita do Senhor. Essa é a semente do Justo. A qual alegra de ti o teu DEUS, o Senhor de toda Glória, que ama e guarda os seus.
MARCÍLIO NOVAES MAXXON
Presidente da CONPETRO
CONPETRO – Confederação Nacional do Petróleo,
Gás Natural, Biocombustíveis e Energias Renováveis
http://www.conpetro.com.br
DEVEMOS CONTINUAR
ResponderExcluirÀ noite em meu quarto olho as estrelas e não encontro o brilho de outrora. Tento dormir e não consigo. Meus pensamentos voam tentando achar uma explicação e não consigo encontrar. A angústia sufoca o meu coração. Lágrimas rolam e não conseguem aliviar o peso da minha alma. E eu continuo a te procurar em cada esquina da vida, mas em nenhuma delas você está... Sim, em muitos momentos da vida, alguém especial tem que partir antes de nós. E fica a pergunta: "Como continuar? " A dor é forte demais e a vontade de desistir persiste. Porém, podemos e devemos continuar. Se o sorriso de outrora não pode mais ser visto, procuremos encontrá-lo na alegria expressada no rosto de uma criança carente que acabamos de auxiliar. Se as mãos não podem mais ser tocadas, levemos o calor de um abraço sincero a quem passa por grandes sofrimentos. Se a música não pode mais ser dançada, espalhemos a melodia entre os enfermos de um hospital. Se a voz não pode mais ser ouvida, procuremos semear palavras de esperança por onde andarmos. Se as estrelas não têm o mesmo brilho de outrora, nos esforcemos em iluminar o caminho daqueles que se encontram entre as trevas. Se não podemos mais oferecer flores, trabalhemos para florir todos os jardins do mundo. Se a luz parece ter ido embora, procuremos suavizar a escuridão que reina em tantos lares necessitados. Se o riso se foi, procuremos trazer alegria para quem está desanimado diante de tantos obstáculos. Se o sol deixou de brilhar, transformemo-nos em um farol para iluminar o caminho de quem se encontra perdido. Se a ausência parece machucar o nosso coração, procuremos levar esperança a quem deixou de acreditar. Se os encontros perderam a sua graça, procuremos entender o milagre que podemos realizar quando estendemos a mão a quem está caído. Se o físico se foi, o espírito ainda vive e sente. Devemos acreditar que o reencontro está marcado. Sim, devemos continuar. Devemos sentir saudades sim, mas jamais tristeza. Devemos preencher o vazio que sentimos com gestos de amor. Porque só o amor é capaz de grandes transformações. Só o amor rompe todas as barreiras. Só o amor cala as nossas feridas. E só o amor nos leva a crer que não importa as perdas que a vida nos impõe, devemos sempre continuar....