Além de muito conhecidos na cidade, os Kalus são de tradicional família italiana, os Schettini. São a terceira geração da família de Giuseppe Schettini, seu Zé Schettini, que construiu o casarão da Rua da Itália. Os nomes dos filhos de Giuseppe, acredita-se, eram homenagens aos personagens da história e mitologia romana: - Benito, Fernando Ruggiero, Rodolfo, Romano, Ítalo, Rômulo, Remo (grafado na certidão de nascimento como Remolo) e as filhas Teresa e Giuseppina.
Os Kalus, Rômulo e Remo, gêmeos, são filhos de Romano, também em homenagem a mitologia e seguindo uma lógica do avô.
História à parte, ainda no bar de Wartão na sexta à tarde, Rômulo sugeriu que a ressaca de sábado seria pesada e nada melhor que almoçar uma buchadinha, bem limpa e temperada, no famoso Kalus Bar, atrás da Estação Rodoviária de Poções.
Aspecto interno do bar |
No dia seguinte, tava lá com Michele, reforçando o estômago, antes de iniciar o segundo dia da Festa. Veio uma amostra de sarapatel e voltamos no domingo para levar uma marmita para almoçarmos em Morrinhos.
Fica o registro da indicação para uma ótima refeição, simples e de excelente sabor, além das histórias políticas de Poções. O bar mantém uma permanente exposição de fotografias coladas na parede, com fotos das presenças dos Kalus nas diversas atividades que aconteceram na cidade.
Sem dúvida, são registros originais e que devem ser preservados para que não se percam no tempo.
Vejam algumas fotos:
Os irmãos Romulo Schettini e Fernando Ruggiero |
Os Kalus almoçando com Irineu Sarno, Italo Schettini e Ju Nápoli |
Acm em visita a Poções - ladeado por Raimilson Gusmão e Humberto Schettini |
Essa cara de ACM, parecendo que está cheirando merda é certamente porque alguém de Poções, já me disse pessoalmente e orgulhosamente:-"Se ACM me der uma surra de chicote, eu vou me arrastando e voto nele !"
ResponderExcluirÊta Poções arretado !!
Eduardo Sarno